quarta-feira, 31 de agosto de 2011

O Respeito Nosso de Cada Dia!

Leia com atenção a resposta de uma Professora a Revista VEJA:


     "Sou professora do Estado do Paraná e fiquei indignada com a reportagem da jornalista Roberta de Abreu Lima “Aula Cronometrada” [link da reportagem VEJA: http://veja.abril.com.br/230610/aula-cronometrada-p-122.shtml]. É com grande pesar que vejo quão distante estão seus argumentos sobre as causas do mau desempenho escolar com as VERDADEIRAS razões que geram este panorama desalentador. Não há necessidade de cronômetros, nem de especialistas  para diagnosticar as falhas da educação. Há necessidade de todos os que pensam que: “os professores é que são incapazes de atrair a atenção de alunos repletos de estímulos e inseridos na era digital” entrem numa sala de aula e observem a realidade brasileira.
     (...)
     Existem muitos colégios nesse Brasil afora que nem cadeiras possuem para os alunos sentarem. E é essa a nossa realidade!  E, precisamos, também,urgentemente de educação para que tudo que for fornecido ao aluno não seja destruído por ele mesmo Em plena era digital, os professores ainda são obrigados a preencher os tais livros de chamada, à mão: sem erros, nem borrões  (ô, coisa arcaica!), e ainda assim se ouve falar em cronômetros. Francamente!!!
     Passou da hora de todos abrirem os olhos  e fazerem algo para evitar uma calamidade no país, futuramente. Os professores não são culpados de uma sociedade incivilizada e de banditismo, e finalmente, se os professores  até agora  não responderam a todas as acusações de serem despreparados e  “incapazes” de prender a atenção do aluno com aulas motivadoras é porque não tiveram TEMPO."
Autora: Vanessa Storrer - professora da rede Municipal de Curitiba


Leia a resposta da professora completa em: http://www.grevedosprofessores.com/2011/05/carta-resposta-de-uma-professora.html

"Seja você a mudança que quer ver no mundo." – Mahatma Ghandi

     O texto é meio grande, eu sei, mas tudo que está escrito ai, assino embaixo.
    Ainda não somos professores, mas queremos ser. E se a situação da Educação está assim hoje, imagina daqui a 4/5 anos.
    Bem, se nada mudar, com toda certeza estará pior do que agora. Eles têm que prestar mais atenção nas necessidades dos professores! A sociedade e o Governo tem que passar a nos respeitar. Até mesmo porque todos eles já passaram dentro de uma sala de aula e infelizmente, eles não conseguem reconhecer o valor que um professor tem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário